Eurosonic 2017 arranca dia 11 de JAN

O Eurosonic Noordeslag 2017, maior showcase festival e feira profissional de música da Europa, tem início já na próxima semana. Acontece de 11 a 14 de janeiro em Groningen, norte da Holanda, e, nesta edição, tem como país de destaque (country focus) Portugal.
Todos os anos, o país de destaque é diferente de forma a dar a conhecer a diversidade de talento musical existente na Europa.
WHY Portugal, a plataforma de internacionalização da música portuguesa responsável pelo acompanhamento de toda a missão de internacionalização de 23 artistas nacionais e de uma comitiva alargada de profissionais da indústria da música portuguesa no Eurosonic Noorderslag 2017, organiza, também, um evento de celebração a Portugal como forma de receção do contry focus em Groningen.
Esta ação pretende dar a conhecer aos mais de 4.500 profissionais registados no Festival os delegados e artistas portugueses que fazem parte da comitiva de 2017, ano de foco em Portugal e na música feita no nosso país.

O evento de celebração à cultura portuguesa está agendado para quinta-feira, dia 12 de janeiro, pelas 17H30 no Stadsschouwburg.
O evento Portugal Reception tem como mote “há algo para todos na nova música portuguesa” e pretende demonstrar a variedade de estilos e talento que existe no Portugal contemporâneo.
Assim, durante o evento, onde os convidados poderão falar e trocar impressões com mais de 50 delegados portugueses, a música estará a cargo do melhor que a indústria da música nacional tem para oferecer: desde novos talentos como a cantora e compositora Emmy Curl, passando por artistas mais experientes como The Gift, e terminando com o hip-hop/eletrónica de DJ Ride comStereossauro, dupla mais conhecida por Beatbombers e campeões do mundo de scratch. Ainda nesta receção não poderá faltar o fado, aqui na voz de Gisela João, que abre o programa oficial de showcases Eurosonic no dia 12 após a Portugal Reception.

Pin It on Pinterest