Detenção pelos crimes de incêndio urbano e de violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem suspeito de ter ateado fogo numa moradia familiar, propriedade da sua companheira conjugal, e de agressão física sobre esta, em 07 do corrente mês, na localidade de Alpedrinha, no concelho do Fundão.

O crime teve lugar num contexto de recorrentes situações de conflito e de violência entre o casal, tendo os factos agora em referência acabado por envolver pelo menos mais um familiar da companheira do detido, que com este se envolveu também em confronto verbal e físico.

Na sequência dos acontecimentos, em circunstâncias ainda não apuradas, o detido ficou ferido numa perna, em resultado do disparo de uma arma de fogo, e na cabeça, cujo ferimento foi produzido por uma pedra, tendo tido necessidade de receber assistência médica hospitalar.

O detido, de 36 anos de idade, foi entretanto presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e também de aproximação à sua zona de residência.

Pin It on Pinterest