Destino Madeira presente na FITUR 2017

A Diretora Regional do Turismo e representantes da Associação de Promoção da Madeira encontram-se presentes na 37ª Edição da Feira Internacional de Turismo FITUR, em Madrid, a principal feira de turismo da Península Ibérica e uma das mais importantes da Europa.

Reposicionar o destino Madeira num mercado que é da maior importância e cuja procura importa recuperar, faz parte da estratégia assumida pela Região nesta participação, da qual se espera, também, o reforço dos contactos com os outros mercados representados neste certame.

Com mais de 20 reuniões e encontros de trabalho agendados para estes dias, o balanço deste primeiro arranque “é altamente positivo”, concretamente no que respeita ao interesse manifestado pelas companhias aéreas e tour operadores mas, também, pelos próprios agentes de viagens, em relação ao nosso destino. No global, reconhecem a nova dinâmica promocional com que, atualmente, tanto a Madeira como o Porto Santo se apresentam no mercado.

Uma dinâmica que se reforça e afirma nesta Feira, num figurino mais atrativo, que despertou grande interesse, ao longo do dia de hoje, graças ao novo material promocional que, focado no Turismo ativo, no Porto Santo e no Calendário de Eventos, apresenta um destino mais jovem, moderno, ativo e capaz de ser descoberto, ao longo de todo o ano.

Positiva foi, igualmente, a participação da Madeira, através da Diretora Regional do Turismo, na Cerimónia Oficial de Lançamento do Ano Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, que esteve a cargo do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai e contou com a presença de mais de 60 ministros de turismo de todo o mundo.

Acresce dizer que, entre Janeiro e novembro de 2016, entraram na Região cerca de 32 mil turistas espanhóis, os quais originaram mais de 155 mil dormidas na hotelaria regional.

Pin It on Pinterest