Governo dos Açores declara requalificação da Albergaria Cruzeiro como Projeto de Interesse Regional

O Governo Regional dos Açores reconheceu como Projeto de Interesse Regional (PIR) o investimento de requalificação da antiga Albergaria Cruzeiro num hotel temático de quatro estrelas inserido no centro histórico de Angra do Heroísmo, classificado como Património Mundial pela UNESCO. O projeto, promovido pela empresa Cabral & Rosa, Lda., representa um investimento de cerca de 4,2 milhões de euros e vai permitir criar mais de uma dezena de novos postos de trabalho diretos permanentes.

Este projeto prevê a ampliação daquela antiga unidade hoteleira, que se encontrava encerrada, valorizando o património edificado e a oferta de alojamento na ilha Terceira. Nesse sentido, integra-se nas prioridades de desenvolvimento definidas nos planos de orientação estratégica regionais, nomeadamente para a qualificação do destino Açores, geração de riqueza e criação de emprego.

O processo de reconhecimento e acompanhamento dos Projetos de Interesse Regional tem como objetivo promover e distinguir projetos de investimento que demonstrem um forte impacto ou um efeito estruturante em setores estratégicos.

Pin It on Pinterest