Centros certificados para o processamento/conservação de produtos de agricultura biológica

O Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana (CASAN) e o Centro de Abastecimento Hortícola dos Canhas (CANHAS) já estão certificados para o processamento/conservação de produtos de agricultura biológica.

O Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana (CASAN) e o Centro de Abastecimento Hortícola dos Canhas (CANHAS) já estão certificados para o processamento/conservação de produtos de agricultura biológica. Ainda este ano é desejo da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas que esta certificação chegue ao Centro de Abastecimento Hortícola da Santa (CASA).

O reconhecimento dos produtos da agricultura biológica garante aos consumidores a sua genuinidade e a conformidade regulamentar, bem como muito contribui para a sua devida valorização.

O controlo e a certificação dos produtos biológicos vai além do local de produção, estendendo-se ao processamento pós-colheita e à distribuição, como a qualquer outra operação da sua cadeia de valor.

Importa referir que todos os processos de preparação comercial são previamente verificados por um Organismo Privado de Controlo e Certificação reconhecido oficialmente, garantindo a conformidade e as exigências da produção e comercialização de hortofrutícolas frescos biológicos no mercado regional. Os requisitos a cumprir são os definidos pelos regulamentos (CE) n. os 834/2007 e 889/2008, respetivamente.

Desta forma estes mercados garantem, estarem organizados de forma a apoiar devidamente os agricultores regionais na comercialização das produções hortofrutícolas obtidas em Modo de Produção Biológico.

Pin It on Pinterest