Início da fase de votação do Orçamento Participativo Portugal

O Governo assinala hoje o início da fase de votação do Orçamento Participativo Portugal, uma iniciativa única do no mundo, durante a Feira do Livro em Lisboa.

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai receber na banca Orçamento Participativo Portugal os Ministros da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, para votarem nos dois projetos da sua escolha.

Os membros do Governo vão utilizar uma das duas formas possíveis de votar no Orçamento Participativo Portugal (por sms ou através do site), fazendo assim o que, durante os próximos três meses, estará acessível a qualquer português ou cidadão estrangeiro a residir em Portugal: votar em dois projetos, um de nível regional e outro de nível nacional.

Em setembro de 2017 serão apresentados os projetos vencedores, que serão incluídos no próximo Orçamento do Estado. O Orçamento Participativo Portugal tem uma verba total de três milhões de euros.

De janeiro a abril deste ano realizaram-se 50 Encontros Participativos onde se juntaram 2191 participantes, que apresentaram cerca de 1000 propostas.

Nesta primeira edição do OPP as áreas setoriais escolhidas para apresentar projetos foram a Cultura, a Agricultura, a Formação de Adultos e a Ciência.

Pin It on Pinterest