Governo dos Açores abre nova fase de candidaturas à Marca Priolo

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, em parceria com o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, promove, entre 12 de junho e 14 de julho, uma nova fase de candidaturas à Marca Priolo.

A Marca Priolo, que distingue atualmente 46 entidades, destina-se a todas as empresas que desenvolvem a sua atividade nos concelhos de Nordeste e Povoação, território das denominadas “Terras do Priolo”, e que adotem práticas sustentáveis, concretizadas em ações de melhoria do desempenho ambiental e social da empresa, em prol de um turismo mais sustentável no território.

As Terras do Priolo estão certificadas desde 2012 com o galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) em Áreas Protegidas e, no âmbito da recandidatura apresentada no ano passado à Federação EUROPARC, aguardam a obtenção do certificado por mais cinco anos.

As empresas interessadas devem contactar o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo através do email gabinetecetspnism@azores.gov. pt ou do telefone 296 206 700.

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Gra/ srrn-cets/menus/principal/ marca+priolo/.


PUB