Valorizar a Costa Norte, apostando numa mobilidade integrada

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura e o Presidente da Câmara Municipal de Santana assinaram, ontem, aquele que é o penúltimo contrato Interadministrativo decorrente do novo regime jurídico do serviço público de transporte de passageiros.

Em falta, apenas o concelho do Porto Moniz, cuja assinatura se espera para breve, de modo a que o Caderno de Encargos para a futura Rede de Transporte interurbano receba todos os contributos, após os quais se segue o lançamento do respetivo concurso público.

Na ocasião, o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus aproveitou para sublinhar não apenas a importância do trabalho de proximidade que foi desenvolvido, com cada um dos municípios, neste processo, mas, também, “os benefícios que decorrem desta nova rede de transportes integrada, em toda a Região, pela qual estamos conjuntamente a trabalhar, tendo por objetivo servir simultaneamente as necessidades e os interesses da população residente mas, também, dos turistas que nos visitam”.

Conforme explicou, “a nova rede, para a qual este contrato contribui, virá potenciar uma maior articulação entre as carreiras e garantir que toda a Costa Norte possa estar ligada, no que respeita ao transporte público, satisfazendo todos os utentes desta oferta que se torna, assim, mais eficiente, sustentável e atractiva”.

Sem queixas a registar relativamente ao transporte público, conforme referiu o Presidente da autarquia, o concelho de Santana ganha, naturalmente, com esta parceria e com a maior aproximação aos concelhos vizinhos de São Vicente e Porto Moniz.

Pin It on Pinterest