GNR resgata 30 migrantes na Grécia

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através de militares destacados na ilha de Kastelorizo, na Grécia, no âmbito da missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX), resgatou, junto à fronteira Greco-Turca no mar Egeu, 30 pessoas, entre as quais 11 crianças e oito mulheres.

O resgate ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo, tendo os militares detetado uma embarcação de borracha a deslocar-se em direção a território grego. Esta apresentava problemas nos flutuadores, que estavam a ficar sem ar, e continha bastante água no interior

As pessoas foram resgatadas em segurança para a embarcação da UCC, com apoio de uma embarcação grega, e posteriormente entregues às autoridades locais em segurança.

O principal objetivo desta operação FRONTEX é prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços, contribuindo fundamentalmente para a salvaguarda de vidas humanas no mar através de missões de busca e salvamento.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest