Açores apoiam 20.ª edição do Cultural Youth Education Camp

A 20.ª edição do Cultural Youth Education Camp, promovido pela Luso American Education Foundation e com o apoio do Governo dos Açores através da Direção Regional das Comunidades, começou ontem na Sonoma State University, na Califórnia, e tem Sandra Melo como Embaixadora Cultural dos Açores.

A candidata selecionada, que é docente na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, terá como função transmitir aos participantes da edição de 2017 a cultura tradicional e contemporânea dos Açores, através de diversos workshops.

Esta iniciativa, que decorre de 19 a 23 de junho naquele estado norte americano, tem como objetivo integrar os jovens na vida académica, dando-lhes a conhecer a vivência universitária e difundindo, em simultâneo, o gosto pela herança e valores culturais portugueses.

O Cultural Youth Education Camp destina-se a jovens entre os 12 e os 18 anos de idade e permitirá aos seus participantes viverem cinco dias num campus universitário, proporcionado visitas aos vários departamentos e realizando atividades de caráter cultural que vão desde a música à arquitetura, passando pela arte, dança, história, língua e cultura portuguesas.

Com o apoio prestado a esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende reforçar a divulgação da cultura e tradições da Região junto dos mais jovens, contribuindo para a preservação das mesmas e para o fortalecimento das relações entre o arquipélago e a sua Diáspora.

A Luso American Education Foundation, fundada em 1963, tem como missão essencial a promoção da língua e cultura portuguesas nos EUA, através do desenvolvimento de várias iniciativas, tais como a concessão de bolsas de estudo a jovens lusodescendentes, apoio à realização de cursos de Português em diversas universidades norte-americanas, bem como a realização de um congresso anual sobre a importância da Língua de Camões no mundo.

Pin It on Pinterest