4 migrantes irregulares localizados e 2 detidos

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção, localizou quatro migrantes irregulares na localidade de Roszke na Hungria, no âmbito da missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX).

Os migrantes viajavam dissimulados em veículos pesados de passageiros quando, o binómio, ao detetar odor humano na zona de carga dos veículos, motivou a fiscalização aos veículos e dos respetivos condutores, tendo possibilitado a identificação dos quatro migrantes irregulares.

Dois condutores dos veículos, que tentavam passar a fronteira da Servo-Húngara, foram detidos por estarem sinalizados pela INTERPOL, por suspeitas da atividade ilegal de facilitador (indivíduos que se dedicam a transportar ilegalmente, migrantes irregulares pelas fronteiras da União Europeia), estes que já haviam sido identificados por transportarem migrantes irregulares, noutras fronteiras.

A GNR patrulha a zona de Roszke – Hungria, com o intuito de vigiar a fronteira terrestre e detetar facilitadores, traficantes e migrantes ilegais.

Pin It on Pinterest