NTM Creoula embarca alunos de Vila do Conde

No âmbito do projeto “Vila do Conde: um porto para o Mundo”, o Município de Vila do Conde, em parceria com o Centro de Formação Desportiva Náutica Frei João, viabilizou uma experiência e contacto com o mar aos alunos e professores dos agrupamentos de escolas do concelho, em duas viagens de treino de mar a bordo do NTM Creoula.

A primeira viagem ocorreu de 14 a 16 de junho, de Lisboa a Vila do Conde, e a segunda viagem ocorreu de 16 a 18 de junho, de Vila do Conde a Lisboa.

A viagem teve como principal objetivo proporcionar uma plena integração na vida de bordo, onde os instruendos experienciaram diversas tarefas da vida a bordo de um grande veleiro – içar velas, marear o pano, fazer leme, vigia e cozinha, não esquecendo a baldeação do navio e as limpezas diárias.

No dia 18 de junho, embarcou ainda no trajeto Leixões-Vila do Conde, uma comitiva constituída por 23 elementos, nomeadamente pela presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde e vereadora da educação deste município, o coordenador regional do desporto escolar, o Capitão do Porto de Vila do Conde, diretores de diversas escolas do município e ainda de diretores clubes de vela.

Pin It on Pinterest