Formação para as equipas técnicas dos Centros Qualifica

A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), em parceria com o Instituto para a Qualificação, IP-RAM – Coordenação Regional dos Centros Qualifica, irá ministrar, nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Auditório deste Instituto, uma formação para as equipas dos Centros Qualifica da Região Autónoma da Madeira (RAM). A formação será ministrada pelas técnicas Lídia Castelo Branco e Sílvia Marques.

Esta formação prevê a capacitação das equipas nas áreas de trabalho dos Centros Qualifica que sofreram alterações decorrentes da publicação da Portaria nº 232/2016, de 29 de agosto, especificamente nos processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), escolar e profissional.

Nesta formação participarão os três Centros Qualifica existentes na RAM: o Centro Qualifica – Instituto para a Qualificação, IP-RAM, o centro da Escola de Hotelaria e Turismo do Funchal e o centro da Escola Profissional Cristóvão Colombo.

Durante estes três dias serão abordadas as seguintes temáticas: Processo de RVCC escolar – Instrumentos e metodologias; validação e certificação de competências e registos na plataforma – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) – dias 3 e 4 de julho (turno da manhã); Processo de RVCC profissional – Instrumentos e metodologias; validação e certificação de competências e registos na plataforma SIGO – dia 4 de julho (turno da tarde) e durante o dia 5 de julho.

Pin It on Pinterest