Governo dos Açores promove Encontro sobre Educação e Autonomia

A Secretaria Regional da Educação e Cultura e o Conselho Nacional de Educação (CNE) promovem na próxima segunda-feira,  dia 3 de julho, em Angra do Heroísmo, a realização de um Encontro sobre Educação e Autonomia. A iniciativa, que terá lugar a partir das 14h00, no edifício dos Paços da Junta Geral, tem como objetivo criar um espaço de debate das questões mais marcantes da Educação na Região Autónoma dos Açores.

O encontro conta com a participação do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, e do Presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino, e tem como oradores convidados José Guilherme Reis Leite, Ana Maria Bettencourt, Fabíola Cardoso e Victor Rui Dores.

Reis Leite, antigo Secretário Regional da Educação, vai abordar o tema “A autonomia e a regionalização do ensino”, enquanto Ana Maria Bettencourt, ex-presidente do CNE, falará sobre “Percursos da educação nos Açores e mudanças inevitáveis”.

Por seu lado, Fabíola Cardoso, ex-Diretora Regional da Educação, cargo que exerceu por duas vezes, fará uma intervenção sobre o tema “ProSucesso: o desafio de todos” e Victor Rui Dores, que já foi representante dos Açores no CNE, abordará o tema “CNE: Confissões de um ex-conselheiro”.

Os trabalhos deste encontro podem ser acompanhados online, em tempo real, através do endereços eletrónicos https://www.youtube.com/ channel/ UCksAbQdElfvgQCCO9PCeRLQ/live  ou https://goo.gl/CC4r1M e ficarão disponíveis na página do ProSucesso – Açores pela Educação em http://prosucesso.azores. gov.pt.

Pin It on Pinterest