NRP Zaire em missão na Região Autónoma da Madeira

O NRP Zaire, em missão na Região Autónoma da Madeira até 21 de julho, realizou nos últimos dias 4 ações de fiscalização marítima a sul da área da Calheta dirigidas a embarcações registadas na atividade da pesca, de recreio e marítimo-turística, tendo sido detetadas duas embarcações em situação de presumível infração, com irregularidades relacionadas com a incorreta sinalização das artes de pesca e uma jangada salva-vidas com validade expirada.

O cumprimento das normas por parte de quem exerce a sua atividade no mar é essencial, principalmente no que diz respeito aos meios de salvamento. Esta preparação começa em terra, onde é necessário garantir que os vários meios e equipamentos de salvação se encontram dentro da validade e prontos a ser utilizados em caso de necessidade.

Também a sinalização de artes de pesca que são colocadas no mar por longos períodos deve ser corretamente efetuada de acordo com a legislação em vigor, assegurando a sua identificação, assim como a quem pertencem, por forma a evitar que constituem um perigo para a segurança da navegação.

Pin It on Pinterest