Corveta Jacinto Cândido completa 2304 horas de missão no mar dos Açores

O navio da Marinha Jacinto Cândido terminou a sua missão na Região Autónoma dos Açores com a duração de 3 meses, nos quais foram completadas 2304 horas de missão, 846 horas de navegação e percorridas 9874 milhas náuticas no mar dos Açores.

A missão teve como objetivo prioritário assegurar a segurança marítima na região, integrando o dispositivo naval padrão da Marinha para resposta a incidentes de busca e salvamento marítimo.

A corveta Jacinto Cândido assegurou ainda a fiscalização dos espaços marítimos do arquipélago dos Açores, tendo em vista o exercício da soberania e ação do Estado no mar e, ainda, a presença de proximidade junto das diversas comunidades das ilhas que constituem o arquipélago.

No âmbito da presença naval junto da comunidade do arquipélago, a corveta Jacinto Cândido efetuou a deslocação do Presidente da República às Ilhas do Corvo, Faial e Terceira e representou ativamente a Marinha nas cerimónias de celebração do dia 25 de Abril, do Dia da Marinha e das Celebrações Santo Cristo em Ponta Delgada, do Dia do Combatente na Graciosa e no Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas na Terceira.

O NRP Jacinto Cândido tem uma guarnição de 78 militares, incluindo uma equipa de segurança constituída por fuzileiros pertencentes ao pelotão de abordagem, dois mergulhadores e um médico da Marinha.


PUB