Governo dos Açores investe 680 mil euros na construção e requalificação do parque habitacional

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, adjudicou três empreitadas na sequência de procedimentos de ajuste direto, com convite a empresas regionais, para a construção de duas habitações e requalificação de uma, propriedade da Região, na ilha de S. Miguel.

Estas empreitadas referem-se à construção de uma moradia na freguesia de Água de Pau, no concelho da Lagoa, e de outra na freguesia de São Roque, no concelho de Ponta Delgada, assim como à reabilitação de uma moradia na freguesia da Ribeira Quente, no concelho da Povoação. As obras adjudicadas representam um investimento público de cerca de 210 mil euros.

A Secretaria Regional da Solidariedade Social procedeu ainda ao envio de convites a empresas regionais para a empreitada de construção de habitações nos concelhos de Ponta Delgada, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores e Velas, num investimento global superior a 470 mil euros.

Estas iniciativas estão inscritas no objetivo estabelecido pelo Governo Regional de dotar as famílias açorianas de melhores condições habitacionais ao nível da segurança e salubridade, garantindo, simultaneamente, a requalificação e preservação do parque habitacional da Região.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger