Açores vão receber missão empresarial da Turquia

O Vice-Presidente do Governo destacou sábado, em Angra do Heroísmo, a importância da visita aos Açores, a convite do Executivo Regional, do Embaixador da Turquia em Portugal, Hasan Gögüs, integrada na preparação de uma missão empresarial deste país à Região para conhecer potencialidades de investimento e negócios.

“Pretendemos apresentar as potencialidades de investimento na Região em áreas estratégicas para o nosso desenvolvimento” junto de uma das principais economias mundiais, afirmou Sérgio Ávila em declarações aos jornalistas após uma audiência no Palácio dos Capitães Generais.

O titular da pasta da Competitividade Empresarial revelou que, ao longo desta visita de três dias, a Região vai “dar a conhecer” o que o Governo dos Açores considera serem “os potenciais de investimento na sequência da estratégia de desenvolvimento” regional que foi definida.

“Estamos a trabalhar em conjunto para a realização de uma missão de empresas de dimensão internacional da Turquia que permitirá aprofundar o conhecimento da Região e o relacionamento económico”, frisou.

Pretende-se, assim, salientou o governante, “potenciar a captação de investimentos de empresas turcas nos Açores”, sublinhando que a Turquia integra o G20, sendo “a 18.º economia mundial”.

Sérgio Ávila afirmou que, além de outras áreas de interesse comum, “a Turquia tem uma enorme experiência e dimensão na área portuária”, recordando que recentemente uma empresa daquele país “adquiriu a concessão dos principais portos nacionais”.

“Há, nessa matéria, uma possibilidade de reforço dessa intervenção com as oportunidades que surgem também nos Açores ligadas, por exemplo, ao processo que já foi anunciado de concurso público internacional para a concessão da exploração de investimento no porto da Praia da Vitória”, na Terceira, afirmou.

O Vice-Presidente do Governo referiu ainda a importância desta missão empresarial, que está a ser preparada para ocorrer brevemente, divulgar as potencialidades regionais para investimento noutras áreas.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger