Férias em família: o que levar para não as arruinar

As férias de verão em família são planeadas com alguns meses de antecedência. Escolhem-se as datas, os locais e os programas ideais para que tudo corra bem nos dias de descanso.
Para que o maior problema das suas férias seja decidir se vai à praia ou à piscina, é importante verificar se guardou alguns essenciais que vão ser úteis para toda a família. Ficam as dicas:

1.Sandálias
Os peixes-aranha vivem enterrados em areias de águas pouco profundas. Por isso, calçar sandálias antes de entrar no mar irá proteger os pés de possíveis picadas e consequente mal-estar.

2.Bolsa de primeiros socorros
Organize uma bolsa com o essencial: termómetro, gazes esterilizadas, desinfetante, medicação para combater dores de cabeça, alergias e cremes para aliviar o desconforto provocado pelas picadas de insetos. A bolsa deve ficar fora do alcance das crianças para evitar situações de perigo.

3.Produtos para detetar e prevenir infestações de piolhos e lêndeas
Nenhuma família planeia fazer sessões de tratamento de piolhos e lêndeas durante um período de descanso. Detetar um surto de piolhos passou a ser mais fácil com o novo Paranix Gel Localizador de Lêndeas, que assinala a presença de lêndeas, permitindo ver mais facilmente se existe uma infestação de piolhos. Como prevenção, pode utilizar Paranix Repel, um spray de ação preventiva com ingredientes naturais que protege o couro cabeludo ao mesmo tempo que cria uma película protetora contra elementos estranhos, que dificulta a adesão dos piolhos ao cabelo.

4.Repelentes de insetos
As picadas de insetos provocam comichão e desconforto. Em situações mais graves podem causar alergias, inchaços ou o desenvolvimento de doenças. Os repelentes estão disponíveis em vários formatos – loção, gel, stick ou vaporizador e devem ser aplicados nas zonas expostas do corpo e na roupa.

5.Bóias e braçadeiras
Nas idas à praia ou à piscina é importante vigiar as brincadeiras das crianças dentro de água. As bóias e braçadeiras não ocupam espaço dentro da mala de viagem e ajudam a evitar situações de perigo, como afogamentos.

6.Sacos para o enjoo
As férias podem começar e terminar com uma viagem de carro. Os sacos para o enjoo são úteis em caso de indisposição de algum membro da família e evitam fazer várias paragens durante a viagem. 

Pin It on Pinterest