Fundação PT lança Serviço Baby Care no Centro Hospitalar do Oeste

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) acaba de lançar o Serviço Baby Care no Centro Hospitalar do Oeste, Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras (CHOeste). Pioneiro a nível mundial e desenvolvido na sua totalidade pela Portugal Telecom (PT), este serviço permite aos pais dos bebés internados na Unidade de Neonatologia, acompanharem os seus filhos 24h/7 a partir de um computador com ligação à Internet.

Nesta unidade hospitalar, existem atualmente oito câmaras de vídeo ligadas a um servidor de IP junto das incubadoras e berços que permite aos pais acederem mediante uma senha atribuída pelo hospital, à incubadora onde se encontra o bebé.

O Serviço Baby Care está vocacionado para hospitais públicos ou privados com Unidade de Neonatologia. Este serviço é totalmente financiado pela Fundação Portugal Telecom, que adaptou as potencialidades das novas tecnologias de comunicação e informação colocando-as ao serviço dos profissionais de saúde e das famílias.

A Fundação PT reforça assim a sua estratégia de responsabilidade social numa altura em que a média de Nados Vivos Prematuros e de Nados Vivos com Baixo Peso é de aproximadamente 8% desde 2004 em Portugal vindo desde então a aumentar.

A Fundação PT, instituição privada sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública, tem por objeto exprimir e concretizar o compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento da PT, promovendo e apoiando projetos, iniciativas e atividades que contribuam para o desenvolvimento da sociedade de informação e o combate à infoexclusão, bem como para o desenvolvimento dos usos sociais das tecnologias de informação e comunicação e a promoção da inovação e do desenvolvimento.

Pin It on Pinterest