Candidaturas ao Programa Apoiar até 14 de agosto

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) acaba de lançar o Programa Apoiar, que permite financiar instituições de solidariedade social, no âmbito do desenvolvimento de projetos desenhados de raiz para a inclusão social de populações em situação de carência ou elevada vulnerabilidade.

O Programa Apoiar, enquadrado na estratégia de responsabilidade social da Fundação PT, está vocacionado para instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos. Encontram-se, assim, a partir de hoje, abertas as candidaturas para apoio financeiro a todos os projetos abrangidos pelo âmago do Programa Apoiar e que se cinjam à promoção da vida ativa e autónoma de seniores.

Em linha com os princípios da Fundação PT, este programa vai privilegiar os projetos apresentados por estas entidades que, pelo seu caráter inovador, apresentem para as áreas da arte, educação, saúde e bem-estar as ideias mais disruptivas para integrar e melhorar as condições de vida da população sénior.

São admitidas as instituições que se adequem aos objetivos do programa e que se candidatem no prazo definido: entre 6 de julho e 14 de agosto. Cada instituição poderá submeter mais do que uma candidatura, com as seguintes condições de elegibilidade: sustentabilidade: número de pessoas beneficiadas e abrangência geográfica; relevância para a população alvo e comunidade; inovação sustentada em boas práticas e envolvimento com a comunidade; adequação do orçamento face à razoabilidade dos custos apresentados.

O Programa Apoiar reforça a estratégia de responsabilidade social da Fundação PT, numa época em que assistimos à tendência confirmada para o envelhecimento da população e, nessa ótica, surgem urgentes mecanismos e ferramentas de otimização e dignificação da vida humana.

Pin It on Pinterest