Sindicato dos Enfermeiros entrega pré-aviso de greve ao Governo

O Sindicato dos Enfermeiros entregou hoje um pré-aviso de greve ao Governo.

A greve nacional, marcada para 11 e 15 de setembro, abrange toda a classe dos enfermeiros que reclama o regime de 35 horas de trabalho semanal para todos os enfermeiros e a criação da categoria de enfermeiro especialista na carreira de enfermagem, com respetivo aumento salarial.

Os enfermeiros ainda esperam conseguir chegar a acordo com o Governo e dão até 30 de agosto para que o executivo dê resposta às reivindicações. A última greve de enfermeiros esteve agendada entre 31 de julho e 4 de agosto, mas acabou por ser cancelada.

A marcação da greve tem origem no protesto dos enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia, sendo que desde quinta-feira que estes enfermeiros estão num protesto de zelo, não desempenhando as funções especializadas pelas quais ainda não são pagos, afetando os blocos de parto.

Os enfermeiros de obstetrícia já tinham realizado em julho o mesmo protesto, interrompendo-o para negociações com o Governo. Na quarta-feira, decidiram regressar hoje à luta pelo que dizem ser a falta de resposta política às suas exigências.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger