Gil Alves presente nas XXIX Jornadas FMDUP

O presidente da delegação regional da Ordem dos Médicos Dentistas, Gil Alves, será palestrante nas XXIX Jornadas de Medicina Dentária da Universidade do Porto, que se realizam a 13 e 14 de abril de 2018.

Gil Alves irá abordar o tema “Interação da Cirurgia Oral vs Ortodontia para a Reabilitação Oral”, numa conferência no dia 13 de abril, pelas 14 horas.

O Presidente das XXIX Jornadas FMDUP, José António Capelas, afirma: «As XXIX Jornadas de Medicina Dentária da Universidade do Porto contemplam, como é nosso apanágio, um conteúdo científico e pedagógico de excelência, numa perspetiva de melhoria contínua para todos os que procuram aprofundar e alcançar novos conhecimentos. Pretendemos e desejamos que a diversidade, qualidade e pertinência dos conteúdos que figuram no cardápio deste ano, corresponda e/ou ultrapasse as melhores expectativas de estudantes e profissionais da área, bem como, potencie estas jornadas como um evento sobejamente recomendável e indispensável na prossecução dos objetivos de excelência que todos pretendemos alcançar. Assim, visando esse desígnio, temos connosco, colegas oradores de incomensurável interesse e prestígio nacional e internacional, dedicados às mais diversas áreas da Medicina Dentária. Cursos clínicos e conferências serão igualmente ministrados com a finalidade de integrar conhecimentos e de os transpor para o ambiente clínico do nosso quotidiano».

Pedro Mesquita, Presidente da Comissão Científica, refere que, “desde a sua primeira edição, no longínquo ano de 1990, que as Jornadas da Faculdade de Medicina Dentária da UP constituem um acontecimento científico de relevância que dignifica a Faculdade e os seus docentes e discentes permitindo que os(as) colegas possam aperfeiçoar as suas competências”. Continuando: “As Jornadas de 2018 realizam-se nos próximos dias 13 e 14 de abril com um programa abrangente e transversal às diferentes áreas da medicina dentária e incluem, para além do programa principal, cursos práticos ‘’hands-on’’ e uma cirurgia em direto».

Tatiana Abreu, Presidente da Comissão Organizadora, em representação dos finalistas de Medicina Dentária da Universidade do Porto, deixa o convite à participação nas XXIX Jornadas de Medicina Dentária. «Este é um desafio que todos nós encaramos com a maior responsabilidade e dedicação. Pretendemos fechar este ciclo, esta década de Jornadas, tornando-as numa experiência inovidável.

A Comissão Organizadora está empenhada no alcance das expetativas de todos os congressistas. O nosso foco é inquestionavelmente o enriquecimento científico interdisciplinar, fundamentado com conteúdos de referência nacional e internacional. Diversos cursos de conceito “hands-on” ministrados por oradores de imensurável prestígio farão parte do nosso programa.

O objetivo será engrandecer o vosso conhecimento, prometendo temas amplamente atrativos e aprazíveis. Para além do conteúdo científico e pedagógico de excelência que será vivido, também o reencontro de velhos amigos e a construção de novas amizades poderão justificar a vossa presença».

Pin It on Pinterest