CDS quer esclarecimentos sobre salário dos bombeiros [VÍDEO]
Rafael Sousa exige que o presidente da direção dos bombeiros da Ribeira Brava explique a redução de 10% do salário dos bombeiros.
O vereador do CDS na autarquia da Ribeira Brava, Rafael Sousa, quer que o presidente da direção dos bombeiros ribeirabravenses esclareça, publicamente, a população sobre a proposta de redução de 10% do vencimento aos bombeiros, quando é do conhecimento público que estes profissionais têm quatro meses de salários em atraso.
O vereador centrista suspeita que a proposta de redução de vencimento esteja sendo usada como forma de pressão, ou como condição para receber os vencimentos em atraso.
“Não queremos fazer juízos de valor ou julgar alguém vimos apenas solicitar ao presente dos bombeiros que façam um esclarecimento aos ribeirabravenses sobre essa matéria”, apelou o vereador.
Rafael Sousa considera que é difícil aceitar “que uma direção de bombeiros presidida pelo atual vice-presidente da Câmara Municipal, e conforme anunciado pelos meios de comunicação social, futuro candidato às próximas autárquicas de 2013 tenha sido o responsável pela situação a que chegou o Quartel de Bombeiros da Ribeira Brava”.
O vereador centrista referiu ainda que o despedimento com a crise que se vive seria dramático para as famílias destes profissionais e uma solução de “total irresponsabilidade de e irresponsabilidade social”.
“Não podemos esquecer que estes profissionais em inúmeras ocasiões arriscam a sua própria vida para salvar pessoas e bens e como tal merecem a nossa total consideração para encontrar uma situação digna”, alertou.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]
PUB
