CIED Madeira promove ação de sensibilização

Uma iniciativa direcionada para os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais de Câmara de Lobos.

caoPartir à descoberta da Europa foi o mote para a ação de sensibilização promovida pelo Centro de Informação Europe Direct Madeira na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos. Esta atividade dirigida aos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais de Câmara de Lobos marcou o fim do plano de ação do CIED Madeira para 2014.

Este tipo de iniciativa procura alertar os cidadãos para o processo de construção europeia, para o conceito de cidadania europeia e os direitos associados. Os utentes do CAO de Câmara de Lobos tiveram assim a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a União Europeia, conhecimentos esses que foram posteriormente validados com a realização de alguns exercícios práticos incluídos na publicação “Que divertida é a Europa”.

Estas palestras integram o plano de ação de 2014 do CIED Madeira e terão continuidade no próximo ano, nomeadamente, por via do projeto “A Europa vai à TUA escola”, um serviço gratuito prestado pelo Centro junto dos estabelecimentos de ensino da Região.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB