Socialistas retomam Programa Simplex

A governação do PSD e do CDS/PP dificulta o desenvolvimento e joga as famílias para o empobrecimento. Duarte Gouveia, secretário-geral do PS/M, defendeu a simplificação administrativa.

O Partido Socialista da Madeira promoveu hoje uma conferência de imprensa para apresentar alternativas ao Orçamento do Estado para 2012. “Temos vindo a ver, com estas opções orçamentais e com as opções políticas dos últimos meses, que não estamos a aprender com o passado”, referiu Duarte Gouveia.

Os cortes anunciados para as famílias e para as empresas vão cortar a luz ao fundo do túnel. A governação do PSD e do CDS/PP está a dificultar o desenvolvimento económico e a jogar as famílias para o empobrecimento e a exclusão social.

A simplificação administrativa foi uma das ideias deixadas para a evolução do país e das regiões. “Queremos que sejam retirados os obstáculos que fazem com que a Administração funcione com menos eficiência, para que possamos dar os saltos qualitativos que fazem a diferença”, disse o secretário-geral do PS/M.

A Região Autónoma da Madeira, como é natural, não escaparia à aplicação destas medidas, até porque a administração regional e local apresenta sérias lacunas. “Não existe uma actuação digna de registo e continuam a ser implementados processos antiquados, por pessoas que não querem a mudança”.

A medida dos socialistas, para além de introduzir uma evolução tecnológica, traria benefícios para reduzir as despesas do Governo. E, deste modo, pode atenuar os efeitos recessivos para os madeirenses e os portossantenses.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB