Windsurf à noite nas Piscinas do Porto Moniz

Este fim-de-semana, Grande Prémio João Rodrigues Windsurf no Porto Moniz. Velejador destaca finais à noite.

O Centro Treino de Mar, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Moniz, promove, no próximo fim-de-semana, o Grande Prémio João Rodrigues Windsurf.

Hoje, na conferência de imprensa de apresentação da prova, o velejador olímpico mostrou-se satisfeito com a confiança manifestada pela autarquia, bem como com a promoção dada à modalidade.

“Esta prova reveste-se de uma importância muito grande. Para já porque descentraliza as actividades náuticas ao longo da ilha e a costa norte é, sem dúvida, um ex-libris ainda por explorar”, apontou, adiantando que uma das particularidades será a realização das finais à noite. Facto que vai beneficiar com a envolvência natural.

Valter Correia, autarca do Porto Moniz, explicou que este tipo de acções contribui não apenas para a promoção do desporto, mas para a promoção do concelho no seu todo. “Esta prova tem tudo para tornar-se uma das provas de maior visibilidade da Região Autónoma da Madeira. De maneira que o Porto Moniz possa constituir, no panorama regional, um local incontornável ao nível da modalidade”

O ano transacto a prova registou 36 participantes. Nesta edição, apesar das inscrições só acabarem amanhã, o objectivo da organização é atingir igual ou maior número. Uma das novidades é a participação de Catarina Fagundes, velejadora olímpica, que pela primeira vez integra uma prova regional.

Refira-se que a competição conta com duas vertentes: “Match Racing” e “Longa Distância”. Esta última é uma prova aberta a todos os tipos de prancha, com uma duração próxima de uma hora e realiza-se no mar, entre a Ribeira da Janela e a Ponta do Tristão. No final de cada dia, será oferecido um jantar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB