Bem-te-quero e malmequeres‏

Ontem cirandava eu por uma revistaria da cidade quando resolvi parar e olhar os escaparates onde se empilham as “revistas dos famosos” (o nosso jet zero nacional) e lamber-lhes as capas com o olhar.
E imediatamente cheguei à conclusão de que as denominadas revistas “cor-de-rosa” estão cada vez mais revistas cor-de-cinza-com-pinceladas-de-piroseira, como aliás quase sempre o foram…Então agora com a tão alimentada crise, as manchetes ganham proporções de mediocridade, saloiice e provincianismo tão grande, que conseguem ser, mais do que nunca, o verdadeiro espelho do ADN social português.
Na Flash berra na capa a polémica (como se fosse algo original…) na casa real espanhola porque Filipe e Letizia estarão com o casório em crise. Coitadinhos…devem ser os únicos!
Na mesma revista da foleirada nacional, o povo pode finalmente ficar a saber a verdade sobre Sónia (aquela que abriu os bicos de gás e mandou-se pelos ares): “Quem era eu? Um resto.”
Quem és tu? – pergunto-te eu? Uma manta de absurdos e angústias. Apenas mais uma peça do puzzle social português apodrecido…
A Nova Gente, bíblia rasca da socialite portuguesa rasquinha, vem à banca informar que a neta de Camilo se suicidou! Coitadinha…uma rapariga com uma história tão trágica filha de um gajo que diz ser filho do conhecido actor.
Matou-se porquê? Porque deixou de ter dinheiro para comer? Está no desemprego, foi violada pelo pai, morreu-lhe o canário? Não sei porque jamais folhearia a revista. Às tantas foi de desgosto por nunca ter sido reconhecida (= a dinheiro) como neta por avô tão famoso…
A Lux traz na capa a carinha má do futebolista Jorge Costa que é agora acusado de espancar a mulher. Pobre rapaz…com tanto amor e dinheirinho para dar à cônjuge resolve é dar-lhe porrada da grande e pôr em causa a sua sanidade mental-social-futebolística. Enfim, nada de novo no reino do futebol e da podridão da vida de alguns dos famosos.
E querem saber da melhor???? A Madonna (sim, aquela que canta) tem um irmão sem-abrigo que vive debaixo de uma ponte!!!! Porra…então mas isso faz-se à família? Nem umas moedinhas para mitigar a fome e a sede? Irmã desnaturada!
Notícia mesmo boa é a da VIP, que nos faz doer o coração ao sabermos que para manter os seus bens, a desequilibrada da Teresa Guilherme (um verdadeiro manancial da notícia brega, provinciana e foleira) teve que se despedir e vai basar para o Brasil.
Não te preocupes querida, que com a crise que por cá vai, vais é encontrar bué de gente conhecida por lá. Não te cruzes é com o  Lima porque podes ficar sem os tais teus bens…Vai de retro!
Para terminar…a incontornável Maria!!! Onde Rita Pereira abre o coração aos leitores e lhes esclarece mentiras. Mais uma desgraçada em operação cirúrgico-social de coração aberto à voracidade da legião de leitores que se enriquecem superiormente com tal tipo de leitura.
Mais uma pobre desgraçada (gira e boazuda) que é mal amada e vem a público assumi-lo. Já não sei quem está pior. Se os tristes e as tristes abandonas que dão a cara em situações de (suposta) fragilidade, se as redacções e direcções deste tipo e publicações anormais que vivem da desgraça alheia e do prazer do leitor anónimo.
Boa, mesmo boa, deve ser a sondagem levada a cabo pela mesma Maria em que nos revela o “que as mulheres querem na cama”. Como sou incapaz de abrir este pequenino guia da mediocridade cultural portuguesa…continuarei na ignorância!

António Cruz escreve de acordo com a antiga ortografia

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 


PUB