Acção de Sensibilização nas Praias do Porto Santo

Cerca de 90 crianças, acompanhadas por nove professoras, foram envolvidas ativamente numa série de limpezas da Praia do Porto Santo.

No âmbito do Programa de Educação Ambiental das Escolas Básicas do 1º Ciclo, da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto Santo e da Porto Santo Verde, EEM, cerca de 90 crianças, acompanhadas por nove professoras, foram envolvidas ativamente numa série de limpezas da Praia do Porto Santo.

As limpezas, que decorreram nos dias 24, 27 e 28 de Outubro, envolveram todos os alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade, e tiveram como principal objetivo sensibilizar os mais pequenos para a importância da preservação e limpeza daquele espaço natural, bem como dar a conhecer os efeitos nefastos que os resíduos têm na vida marinha.

Assim, a referida iniciativa proporcionou uma manhã diferente, em contacto com a natureza, onde os alunos participaram com grande boa disposição. As zonas balneares alvo de limpeza foram a da Fontinha, junto ao Cais; Pedras Pretas e Ribeiro Salgado.
Ao longo dos 3 dias da limpeza da praia foram recolhidos, pelos 6 grupos participantes na iniciativa, 23 sacos de 30L de resíduos. Sendo a maioria dos resíduos: beatas, garrafas de plástico e de vidro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest