Mercados dos Agricultores com novo horário

Mercados dos Agricultores têm novo horário e vão sortear cabazes de Natal.

A partir de domingo, dia 6 de Novembro, os Mercados dos Agricultores de Santana, dos Prazeres e dos Canhas, vão passar a ter por horário de funcionamento, a título experimental, o período das 8h às 16h, em detrimento do anterior, que se regia das 10h às 18h.

A alteração, veiculada pela Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, resulta do último inquérito de satisfação realizado aos compradores e vendedores daqueles espaços, onde se constatou que 70% dos entrevistados (clientes e agricultores) preferiam esta modalidade horária.

Já o Mercado dos Agricultores de Gaula manterá um horário autónomo, realizando-se aos sábados das 12h às 18h, e aos domingos das 8h às 14h.

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais informa ainda que, entre 6 de Novembro e 11 de Dezembro, vai promover um sorteio de cabazes de Natal. Estes cabazes incluem “um vasto sortido das melhores e mais genuínas produções agroalimentares madeirenses, desde os hortofrutícolas a alguns derivados, como o pão caseiro, o mel de abelhas e as compotas”.

Para habilitarem-se a estes cabazes, os compradores terão de realizar compras num valor mínimo de 5 euros. Por cada 5 euros de compras receberão sempre um cupão habilitante, até um máximo de cinco cupões quando atinjam os 25 € de despesa com o total das aquisições.

Num momento em que é importante desenvolver estratégias para reforçar a economia da Região, um dos melhores contributos dos consumidores será o de privilegiarem cada vez mais as produções da sua terra e, preferentemente, as que têm a chancela da marca “Produto da Madeira”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest