Hélder Rodrigues eleito atleta do ano

O campeão do mundo de todo-o-terreno foi o atleta masculino que recolheu mais votos do público, tendo ficado à frente de Cristiano Ronaldo.

O campeão do mundo de todo-o-terreno Hélder Rodrigues foi considerado, ontem, na 16ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu no Casino Estoril, Atleta Masculino do Ano. Para esta categoria estavam nomeados desportistas de diversas modalidades, tais como: Cristiano Ronaldo no Futebol, João Pina no Judo, João Silva no Triatlo e Fernando Pimenta na Canoagem. Hélder Rodrigues foi o atleta que mais votos recolheu numa eleição que decorreu entre 27 de Outubro e 7 de Novembro. O motard recebeu 60% da votação do público e os restantes 40 dos presentes na gala.
Para o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team este galardão é o culminar de uma época feliz “estou muito contente por ter recebido este prémio e é um enorme orgulho ser distinguido como melhor Atleta Masculino do Ano. Quero agradecer a todos os que me ajudaram ao longo do tempo e que me permitiram chegar a este ponto da minha carreira. Refiro-me a todos os meus patrocinadores que me têm apoiado particularmente a Red Bull, a TMN e a Yamaha que estiveram ao meu lado neste ano tão positivo. Agradeço à minha família e amigos que sempre me ajudaram em todos os momentos da minha vida. Também não me esqueço de todos os portugueses que votaram e acreditam em mim. O meu muito obrigado a todos”, referiu o piloto no final da Gala.
Hélder Rodrigues está a ultimar os preparativos para a sua participação no Dakar 2012, que tem início no dia 1 de Janeiro do próximo ano na América do Sul. Prova que, desta vez, cruza a Argentina, o Chile e o Peru. O motard faz parte de uma comitiva de nove portugueses que estarão presentes na 34º edição do Dakar. Para Hélder Rodrigues, que vai partir com o nº3, a grande ambição é fazer melhor que o terceiro lugar obtido este ano.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest