Portugal favorito no apuramento para o Euro2012

A Betclic já avaliou Portugal como o grande favorito face à Bósnia no play-off.

A seleção portuguesa de futebol sofreu um duro golpe em Copenhaga, tendo sido relegada para o play-off de apuramento onde irá defrontar, pela segunda vez consecutiva, a jovem seleção da Bósnia Herzegovina. Também no apuramento para o Mundial de 2010 a seleção nacional teve pela frente os bósnios e registou duas vitórias, ambas por 1-0.

A Betclic já avaliou Portugal como o grande favorito face à Bósnia no play-off e na opinião dos traders da marca, a seleção nacional tem mais de 70% de hipóteses em chegar ao Europeu. Portugal parte em vantagem na visita à Bósnia, com uma quota de 2,25, muito abaixo da quota de vitória atribuída à seleção da casa, 3,25. No segundo jogo, onde se espera que Portugal confirme o apuramento para a fase final a quota da vitória da seleção nacional baixa para 1,40 enquanto a vitória dos bósnios é avaliada em 2,75.

No que diz respeito aos marcadores de golos Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida são os que têm maiores probabilidades de marcar frente à Bósnia 1,80 e 2,50 respetivamente. Cristiano Ronaldo é atualmente o jogador no ativo com mais golos marcados pela Seleção Nacional, 30 em 84 internacionalizações. Do lado da Bósnia Dzeko (2,30) e Vedad Ibisevic (3,20) são aqueles que, segundo os traders da Betclic, têm mais hipóteses de acertar na baliza nacional.

Neste momento, a Espanha, atual campeã europeia e mundial, apresenta-se como a principal favorita a erguer o cobiçado troféu e a Betclic atribui uma quota de 3,50 à renovação do título por parte da equipa de Del Bosque. Portugal surge em 7º lugar deste ranking, onde já se encontrava anteriormente, com uma quota de 16,00, atrás de Alemanha, Holanda, Inglaterra, França e Itália.

Na fase de qualificação Portugal integrou o Grupo H, juntamente com a Dinamarca, Noruega, Islândia e Chipre, tendo ficado em 2º lugar, a três pontos do primeiro classificado (Dinamarca). Nos 8 jogos que efetuou avergou 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo marcado 21 golos e sofrido 12. Foram utilizados 28 jogadores nos 8 jogos de qualificação e o melhor marcador da seleção nacional foi Cristiano Ronaldo com 5 golos apontados.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]