Portos dos Açores adere à RETE

A Portos dos Açores SA, é uma das Sócias Colaboradoras da RETE, com assento no Conselho de Deliberação.

A empresa Portos dos Açores SA aderiu à RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, uma entidade que reúne portos de diferentes países com o objetivo de melhorar o relacionamento entre estas infraestruturas e as cidades onde se encontram, anunciou hoje o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro.

O governante, em declarações aos jornalistas, no final de uma visita às obras que estão a decorrer na marina de Ponta Delgada, referiu que no âmbito desta rede, e além de Ponta Delgada, “estão também previstas ações a concretizar nas cidades de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Horta”.

A Portos dos Açores SA, é uma das Sócias Colaboradoras da RETE, com assento no Conselho de Deliberação, e participa atualmente na criação de um Nó Avançado das ilhas, no âmbito das cidades portuárias das regiões insulares perspetivando a criação de sinergias entre o meio portuário e a dinâmica de desenvolvimento das cidades que os abrigam, inter-relacionando-se e estabelecendo protocolos com diversas entidades intervenientes do processo de desenvolvimento das mesmas, promovendo a troca de conhecimentos e experiências.

Quanto à intervenção que decorreu no lado Nascente da Marina de Ponta Delgada, Vasco Cordeiro salientou a intenção de “criar melhores condições” para a sua utilização, nomeadamente com a redução da agitação interna que ali se verificava, mas também com o objetivo de melhorar as condições de “resposta ao aumento de procura que tem existido em Ponta Delgada”. De facto, acrescentou, “de 2010 para 2011 esta marina registou um aumento da procura de 16 por cento”.

Segundo o Secretário Regional da Economia, estas obras, já concluídas, “decorreram sem custos para a Portos dos Açores, uma vez que se realizam por conta do empreiteiro, estando agora prevista uma segunda fase a desenvolver no lado ponte da marina e que avançará até ao final do ano”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB