Jorge Gabriel e Carla Nunes vencem “Torneio de Páscoa”

Próxima prova no Porto Santo Golfe, será já no próximo fim de semana com o “Torneio Areias Douradas”.

O Porto Santo Golfe organizou a 8ª edição do seu “Torneio da Páscoa”, prova que habitualmente junta os associados porto-santenses a alguns golfistas em férias no Porto Santo nesta época pascal e que também contava para as Ordens de Mérito e Eclético do campo. Esta competição foi também a primeira a contar para o novo Circuito Porto Santo Line, que vai ser disputado em nove provas, a ter lugar nos três campos de golfe da Região.

Num dia excelente para a prática do golfe, em que nem o vento se fez sentir, os golfistas aproveitaram para se deliciar com as condições do campo e desfrutar das belas paisagens do seu percurso, registando-se alguns bons resultados.

Precisamente um dos visitantes nesta época do ano, o conhecido apresentador da RTP, Jorge Gabriel, acabaria por fazer um jogo muito consistente e equilibrado que lhe proporcionou uma 1ª vitória no Porto Santo, precisamente no campo onde deu as primeiras “tacadas” no golfe e onde regressa com muita frequência durante o ano. Jorge Gabriel somou 39 pontos (20+19) e deixou a alguma distância os seus mais directos adversários que conseguiram 35 pontos e foram: Marco Ferreira (2º), Miguel Pita da Silva (3º), ambos do C.D.Portosantense, e António Miranda de Sousa (4º), da Aroeira.

Seguiram-se na classificação, Paulo Perestrelo (5º), do Portosantense e Manuel Brazão (6º) do C.G.Santo da Serra, ambos com 33 pontos, Mário Silva (7º) com 32, Miguel Pereira (8º) e Fernando Carvalho (9º), ambos com 31 pontos, fechando o top-ten, João Abel Freitas, do Santo da Serra, com 30 pontos.

No sector feminino, onde se registaram alguns dos melhores resultados, o destaque vai todo para a jovem Carla Nunes do C.D.Portosantense, que obteve o melhor resultado do Torneio com uns excelentes 42 pontos, com uma regularidade pontual muito grande, com 21 pontos em cada uma das partes do percurso, depois de já na semana anterior ter vencido também o “Torneio da Primavera”. É mais um valor que desponta no golfe regional, o mesmo se podendo dizer da 2ª classificada, a russa Ekaterina Zubareva, também jogadora do Portosantense e formada no Porto Santo Golfe, que obteve uns bons 38 pontos, deixando o 3º lugar para a experiente norueguesa Lisen Hjertholm com 35, Fátima Silva (4ª) com 34 e Ondina Vital (5ª) com 30 pontos.

Estava em disputa um prémio especial para o jogador que fizesse o melhor conjunto de resultados stableford nos 6 buracos de Par 3, e aí quem esteve imparável foi a Carla Nunes com 19 pontos, seguida da russa Ekaterina Zubareva, com apenas menos um ponto.

Também neste período da Páscoa o Porto Santo Golfe fez disputar o seu já habitual “Torneio de Pitch & Putt”, no seu percurso mais curto, em que quem esteve melhor foi Rui Ferreira, do C.G.Caixa Geral de Depósitos, ao conseguir 51 pontos, deixando na 2ª posição,  Paulo Silva, com 53 e Paulo Perestrelo no 3º lugar, com 54 pontos.

No “Circuito Porto Santo Line” a primeira líder é Carla Nunes, que arrecadou 20 milhas, seguida de Ekaterina Zubareva (2ª) , com 18 e Marco Ferreira (3º) com 15 milhas. Os três golfistas que somarem mais milhas no final das nove provas, receberão valiosos prémios oferecidos pela Porto Santo Line.

Próxima prova no Porto Santo Golfe, será já no próximo fim de semana com o “Torneio Areias Douradas”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]