Andrew Ramsden vence nas ‘Areias Douras’

Teve lugar no Porto Santo o “Torneio Areias Douradas”.

O Porto Santo Golfe organizou mais um evento com a participação dos seus associados.

Foi o “Torneio Areias Douradas”, prova disputada em Medal, preparando assim todos os jogadores para o Campeonato da Madeira de Mid-Amateur, que vai decorrer no Porto Santo Golfe, a 28 de Abril.

O dia começou excelente em relação às condições de jogo, que aos poucos foram mudando, à medida que o vento foi crescendo, embora sem prejudicar muito o jogo.

A luta pelo primeiros lugares foi grande, sobretudo entre o inglês Andrew Ramsden e o jogador do Portosantense, Miguel Pereira. Esteve melhor o britânico, ao acabar com 74 pancadas net, fruto de um jogo muito regular, com 12 pares de campo. Miguel Pereira acabou por ser 2º classificado, apesar de ter feito 11 pares de campo e um birdie, mas a diferença de duas pancadas no handicap ditou o resultado final, de 75 pancadas net.

Na 3ª posição terminou o alemão Harry Wedemeyer, com 77 pancadas net, as mesmas do 4º classificado, Joaquim Cavaco, do C.G,.Santo da Serra. Seguiram-se Marco Ferreira (5º), com 78 pancadas, Bruno Sousa (6º), com 80, Magno Velosa (7º) com 84 e Fátima Silva (8ª), com 85 pancadas.

A organização estipulou também um prémio para o vencedor em stableford e aí também venceu Andrew Ramsden, mas com os mesmos pontos (34) do 2º classificado, Joaquim Cavaco, sendo 3º Miguel Pereira com 33 pontos, seguindo-se Harry Wedemeyer (4º) e Marco Ferreira (5º), ambos com 32 pontos.

Já entre as senhoras, a vencedora acabou por ser Fátima Silva, com 26 pontos, os mesmos da 2ª classificada, a norueguesa Lisen Hjertolm, sendo 3ª a russa Ekaterina Zubareva.

Esta prova contava também para a classificação do Eclético do campo. Poucas alterações se verificaram, uma vez que Pedro Câmara cimentou a sua liderança com 56 pontos, seguido de Miguel Pereira com 59 e agora ascendeu ao 3º lugar Marco Ferreira, com 60 pontos. No sector feminino Fátima Silva mantém-se na frente, sendo 2ª Ondina Vital, ambas com 65 pontos, com a russa Zubareva na 3ª posição, com 67 pontos.

Próximas provas no Porto Santo Golfe, serão no fim de semana de 28 e 29 de Abril, com três importantes competições: Campeonato da Madeira Mid-Amateur (Final), Campeonato da Madeira de Pitch & Putt (Apura para o Campeonato Nacional) e o “Reale Winter Tour” (Final Internacional de Circuito Italiano).

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB