Francisco Carreira vence “Summer Cup” no Porto Santo Golfe

Para este mês o Porto Santo Golfe ainda irá apresentar mais sete eventos de golfe que pretendem animar a ilha Dourada.

O Porto Santo Golfe organiza mais uma vez este ano, oito eventos de golfe no mês de agosto, de modo a proporcionar momentos de competição e convívio aos seus associados e também a todos os golfistas em férias neste mês na ilha Dourada.

O primeiro destes eventos foi o Torneio “Porto Santo Summer Cup”, que já vai na sua 8ª edição deste que o campo abriu ao público. Este ano a prova teve o aliciante de contar para a Ordem de Mérito Regional e para o Circuito Porto Santo Line, para além de contar para o Eclético do campo.

Com um dia muito bom para a prática do golfe, apenas o vento soprou por vezes com alguma intensidade não permitindo que nenhum jogador tenha conseguido jogar abaixo do Par do Campo. Mas houve três golfistas que terminaram com o mesmo resultado, de 72 pancadas net, e portanto no topo da classificação. Para definir a classificação, foi necessário recorrer aos fatores de desempate, os quais vieram a ditar a vitória na prova para Francisco Carreira (Santo Serra), que terminou muito forte a 2ª metade da prova, com 34 pancadas net, contra as 38 dos seus adversários. Luis Dias, que regressou à competição depois de larga ausência, acabou sendo 2º, jogando com handicap 2,9 e deixando na 3ª posição o moçambicano David Janze (CDPortosantense).

Com uma pancada acima do Par do campo (73) terminaram a seguir, José Rosado (4º) e Paulo Silva (5º), seguindo-se Miguel Pereira (6º) com 74 pancadas, Depois a melhor senhora, a russa Ekaterina Zubareva (7º), Miguel Gonçalves (8º) (S.Serra) e Pedro Câmara (9º), todos com 75 pancadas net, fechando o top-ten Carlos Lima (Clube Advogados), com 78 pancadas.

No prémio especial que esteve em disputa, a “veraneante” Isabel Henrique (Prof. Ed. Física)venceu, ao colocar a bola mais perto no buraco 9.

Após esta prova a Ordem de Mérito Regional é liderada pelo porto-santense Miguel Pereira (235), seguido de Paulo Silva (258) e Pedro Câmara (287). No Circuito Porto Santo Line, também Miguel Pereira comanda, com 95 milhas, seguido de Paulo Silva com 71. Quanto ao Eclético do Campo, Pedro Câmara mantém a liderança com 53 pontos, seguido de Marco Ferreira (54) e Fernando Carvalho (56).

O próximo evento no Porto Santo Golfe, será já no próximo quarta-feira, com a disputa do “Torneio de Pitch & Putt”, prova com duas voltas ao percurso do campo, e que terá lugar depois das 16h00, para assim permitir que os turistas possam participar, depois de um dia de praia, e os locais possam competir, depois das horas de trabalho. Referência para os dois eventos do próximo fim de semana, no sábado com o “Torneio Porto Santo Golfe” em pares, e no domingo o evento solidário “Um dia Pela Vida”, em que todas as verbas arrecadadas nas inscrições dos participantes vão reverter a favor da Delegação local da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB