Quarteto do Naval é Campeão Nacional

No Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos de Portugal, que decorre em Vila Nova de Famalicão.

789Logo no primeiro dia do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos de Portugal, que decorre em Vila Nova de Famalicão, o Naval subiu ao pódio. Foi no escalão de juvenis B, na prova de estafetas 4×200 livres, que Henrique Vargas, Francisco Teixeira, Pedro Sousa e Francisco Morganho alcançaram o 2º lugar, com o registo de 8’29”82, novo recorde regional da distância. Não satisfeito, este mesmo quarteto sagrou-se esta sexta-feira, segundo dia de provas, Campeão Nacional nos 4×100 livres, com o tempo de 3’49”78, também novo recorde da Madeira.

Entre os mais jovens, o maior destaque vai para Luís Silva, juvenil A, que conquistou a medalha de prata nos 200 costas. Luís completou a distância em 2’15”14, apenas mais 6 centésimos de segundo do que o vencedor.

No Absoluto, realce para o 4º lugar de Susana Gomes nos 50 mariposa, com 29”45, a uma escassa décima de segundo da medalha de bronze, prova onde também navalista Carlota Olim classificou-se no 8º lugar, com o tempo de 29”63.

Estes campeonatos decorrem até domingo e contam com a presença de 19 navalistas: Susana Gomes, Carlota Olim, Mariana Gomes, Joana Caires, Margarida Ferreira, Mariana Lima, João Vieira, João Lima, Francisco Sousa, Sérgio Abreu, Luís Silva, Francisco Silva, João Aguiar, João Fernandes, Henrique Vargas, Francisco Morganho, Francisco Teixeira, Pedro Sousa e João Rodrigues, acompanhados pelos treinadores Elmano Freitas, Paulo Camacho e Pedro Luís.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB