Sátira ‘invade’ Santana

A Festa dos Compadres, que decorre ao longo do dia de hoje, marca o arranque oficial do Carnaval madeirense.

julgamentoA Festa dos Compadres, em Santana, é uma das mais antigas tradições do Carnaval madeirense e junta anualmente milhares de pessoas de toda a ilha. O cortejo folião tem início pelas 14h, seguindo-se o Cortejo Etmográfico e, pelas 16h30, o Julgamento/Sentença dos Compadres – Queima do Compadre e da Comadre. A situação política e económica dá o mote para momentos únicos de animação e sátira.

No Funchal, em concreto, as comemorações iniciam-se a 11 de fevereiro (quarta-feira) e terminam a 17 de fevereiro (terça-feira de Carnaval), último dia reservado ao já tradicional Cortejo Trapalhão. Ao longo de uma semana, a baixa do Funchal, concretamente a Placa Centralda Avenida Arriaga, voltará a ser palco de atuações musicais e espetáculos diversos, numa alegria contagiante onde não faltarão as “Tendinhas de Carnaval” que, decoradas a rigor, convidarão a saborear a gastronomia típica a época.

Também associados a esta quadra, surgem o Aeroporto da Madeira e o Porto do Funchal, que, engalanados a rigor, saberão receber, da melhor forma, todos aqueles que cheguem à Madeira para viver esta quadra festiva.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]