Francisco Abreu em destaque no Campeonato Nacional de Velocidade

Team Novadriver começa 2015 com vitória na primeira corrida de Braga.

a1 a2O Team Novadriver conquistou a vitória na primeira corrida da primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade 2015 (CNV), realizada ontem no Circuito de Braga, com o Tatuus PY012/Honda.
Francisco Abreu começou a corrida na segunda posição da grelha, mas teve uma largada complicada, caindo para o quarto lugar. Porém, rapidamente recuperou terreno, necessitando de apenas uma mão cheia de voltas para chegar à liderança. De onde a formação do Team Novadriver não mais foi desalojada, cumprindo a paragem para troca de pilotos sem problemas. Armando Parente entrou para o lugar do piloto madeirense e, até final, limitou-se a gerir o ritmo para poupar os pneus para terminar com mais de uma dezena de segundos de vantagem para os seus mais diretos adversários.
Segundo o piloto madeirense, “é sempre bom começar o ano como acabamos o anterior, com uma vitória. O carro esteve impecável e apesar de ter feito uma má largada, o ritmo foi de tal forma forte que consegui chegar, rapidamente, ao comando da corrida. Depois, ajudado pelas preciosas indicações do César Campaniço a partir das boxes, consegui amealhar uma boa vantagem que me permitiu gerir os pneus na parte final do turno. Estou, naturalmente, muito feliz por esta grande vitória. Não havia melhor forma de começar o campeonato!”
Hoje disputa-se a segunda corrida da primeira jornada dupla do CNV disputada no Circuito de Braga (12.50 horas), com a dupla do Team Novadriver a largar da quarta posição da grelha de partida com Armando Parente ao volante do Tatuus PY012/Honda.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]