Inscrições para “Oficina do Empreendedor” terminam a 19 de setembro

A menos de uma semana do final das inscrições, ainda estão disponíveis algumas vagas para a quarta edição do programa “Oficina do Empreendedor”. O programa de “mentoring”, capacitação e estímulo do empreendedorismo, desenvolvido pelo agora “Startup Madeira” (ex-Centro de Empresas e Inovação da Madeira) em parceria com a Universidade da Madeira e a Associação de Jovens Empresários, volta a ser promovido com o objetivo de promover o empreendedorismo no contexto Regional, ajudando os empreendedores a adquirirem conhecimentos e competências do mundo empresarial, potenciando a transformação de uma ideia em oportunidade de negócio.

A “Oficina do Empreendedor” pretende igualmente estimular o espírito de iniciativa e a capacidade individual de intervenção que facilite a expansão de horizontes, possibilitando, a médio e longo prazo, a criação de empresas, do próprio emprego e a geração de riqueza na Região.

Os conteúdos, práticos e teóricos, a serem trabalhados neste Programa serão apresentados de forma dinâmica, e com base na metodologia learning by doing, com objetivo de transmitir os princípios gerais do empreendedorismo instigando uma mudança de atitudes e de comportamentos e a conceção de um projeto mais estruturado.

Recorde-se que, tal como nas edições anteriores, a quarta edição do programa, que decorre nos dias 24 e 25 de setembro e 26 de setembro, é de acesso gratuito e destina-se a todos os que, com e sem ocupação profissional (desempregados, empregados por conta de outrem, ou outros), pretendam desenvolver e aprofundar as suas capacidades empreendedoras bem como adquirir conhecimentos do mundo empresarial por forma desenvolver a sua ideia de negócio. As inscrições terminam a 19 de setembro de 2016 e deverão ser feitas em www.ceim.pt.


PUB