CMF inaugurou novo posto turístico

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo, inaugurou esta manhã o novo posto turístico da autarquia. Foi mais uma iniciativa no âmbito da Semana do Turismo 2016, que decorre até à próxima sexta-feira.

Cafôfo explicou que “um dos eixos da nossa Estratégia Municipal para o Turismo é comunicar adequadamente o nosso produto turístico e, por isso, temos multiplicado os meios de informação e proximidade com o turista, para mostrar tudo o que a cidade tem para oferecer.”

O posto localiza-se no lado sul da Avenida do Mar, sito à Praça do Povo, uma das artérias da cidade mais frequentadas por turistas e residentes. Uma localização que garante “sucesso”, sublinhou o presidente da CMF, acrescentando que “fazia falta ao Funchal um posto de Turismo numa zona destas”.

“A prova disso mesmo é as pessoas que já cá pararam para pedir informação, ainda antes dele abrir”, apontou Paulo Cafôfo, explicando que ali será prestado “um atendimento personalizado por parte de técnicos da CMF, privilegiando-se a venda de merchandising, com natural destaque para o Funchal Card, que foi apresentado ainda ontem, mas havendo igualmente espaço para a oferta de outros produtos de promoção da cidade.”

Segundo a autarquia, o posto vem preencher “uma lacuna clara ao nível do serviço turístico do Funchal” e pretende “funcionar como ponta-de-lança na operacionalização das mais diversas dimensões da Estratégia Municipal para o Turismo.


PUB