A natureza no seu melhor

A natureza tem a sua própria magia e há imagens que valem mais do que mil palavras. Como a que surge a famosa gorila Koko a segurar delicadamente um gatinho ao seu colo. Koko tem uma relação especial com gatos e já convive com amigos felinos desde 1984.

O seu instinto maternal e a forma gentil com que manuseia os gatinhos faz com que estes se sintam muito calmos e seguros juntos dela. A gorila Koko é conhecida por ter aprendido mais de mil sinais de linguagem gestual e ainda compreender o significado de cerca de duas mil palavras em inglês.

Um pónei Shetland resgatado, chamado Poppy, e um Jack russell terrier de 10 anos chamado Tilly, partilham uma bonita ligação na sua residência em Beechworth, Austrália.

A elefante-africano Bubbles e a labradora preta Bella brincam no Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul, EUA. Bubbles foi resgatada em África depois de ambos os seus progenitores terem sido mortos por caçadores furtivos, em 1981, durante um massacre que durou 20 anos para tráfico de marfim (e ainda que mais controlado atualmente, está longe de acabar). Já Bella foi deixada neste parque pelo empreiteiro contratado para construir a piscina da Bubbles. Fonte: O mundo dos animais.

FOTOGRAFIA: RON COHN / THE GORILLA FOUNDATION / KOKO.ORG
FOTOGRAFIA: RON COHN / THE GORILLA FOUNDATION / KOKO.ORG
FOTOGRAFIA: REX USA
FOTOGRAFIA: REX USA
FOTOGRAFIA: BARRY BLAND / VIA BORED PANDA
FOTOGRAFIA: BARRY BLAND / VIA BORED PANDA

 


PUB