“Machico Ativo” termina em festa

Terminou, nesta quarta-feira, em ambiente de festa a 2ª edição do projeto “Machico Ativo”.

Entre março e outubro a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP), promoveu na primeira segunda-feira de cada mês, junto ao Fórum Machico, um rastreio gratuito de diversos parâmetros de saúde (glicémia, tensão arterial, IMC, percentagem de massa gorda e oximetria), aconselhamento técnico ao nível do exercício físico e uma aula de zumba aberta a toda a população.

Foi oferecido a todos os participantes uma t-shirt e uma caderneta, onde eram registados os resultados dos diversos testes e que continha tabelas de referência e informações úteis, de forma a proporcionar a toda a população uma vida mais autónoma, funcional e com mais qualidade.

Face à imensa procura que existiu na 1ª edição, este ano a equipa foi reforçada com mais 2 técnicos de saúde e implementámos uma Tabela de Mérito, de modo a premiar e reconhecer o esforço e empenho dos participantes à medida que fossem atingindo determinados objetivos.

Ao longo dos 8 meses foram realizadas cerca de 400 avaliações às 157 pessoas inscritas, sendo a sua grande maioria mulheres e com idades superiores a 55 anos. No entanto, registe-se que o participante mais velho era do sexo masculino e tinha 82 anos. Face ao número de participantes registado e ao carinho que temos recebido por parte destes, a organização considera-se bastante satisfeita e orgulhosa. Acreditamos estar a contribuir para o combate à obesidade da população de Machico, que segundo os últimos estudos atinge 44% dos idosos portugueses.

maxico1 maxico2 maxico3 maxico4

 


PUB