FPF renova contratos com Francisco Neto e Mário Narciso

A Federação Portuguesa de Futebol renovou os contratos com os seus Selecionadores Nacionais de futebol feminino e de futebol de praia, Francisco Neto e Mário Narciso, respetivamente.

No caso do responsável pela principal seleção feminina portuguesa, a ligação à FPF vai prolongar-se até ao final da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019, que vai ter lugar em França, enquanto o técnico campeão da Europa e do Mundo de futebol de praia manter-se-á no cargo até ao final do Mundial de 2017.

Para Francisco Neto, esta renovação apresenta-se como o corolário lógico dos últimos três anos de trabalho, destacando que o “voto de confiança” surgiu ainda antes de Portugal ter garantido um lugar no play-off de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017.

“A minha tarefa na Federação passa, não só pelo espaço Seleção A, mas também pela coordenação de todas as camadas jovens, sendo um projeto que temos vindo a cumprir com algum sucesso”, disse ao fpf.pt, recordando as palavras que proferiu aquando da assinatura do primeiro contrato: “com a qualidade do projeto e com o apoio da Direção, Portugal estará na fase final de um Campeonato da Europa, em 2017 ou em 2021. A estrutura está montada, a Direção da FPF apoia, os clubes e as Associações de Futebol estão a desenvolver o seu trabalho, pelo que este será um processo natural. Vamos trabalhar para que aconteça [a qualificação para o Euro] já em 2017”.

Já Mário Narciso confessou ter ficado “extremamente satisfeito” pelo reconhecimento do trabalho que a equipa técnica que lidera tem efetuado. “Aquilo que passei na Federação foram muitos momentos bons. Sei que quando partir, o saldo que se vai fazer será positivo e para isso muito irá contribuir o tempo que aqui estive”, afirmou antes de olhar para o futuro: “temos gente com qualidade para nos proporcionar mais alegrias. Em 2016 fizemos mais uma época extraordinária, com muitos jogadores que têm mais cinco, seis ou sete anos de atividade”.


PUB