Oito municípios galardoados com ‘Prémio Viver em Igualdade’

municipiosOito municípios receberam o Prémio Viver em Igualdade, uma iniciativa bienal da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) que visa distinguir municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.

Abrantes, Alfândega da Fé, Cascais, Lagoa (Algarve), Lisboa, Odivelas, Oliveira de Azeméis e Póvoa de Lanhoso foram os municípios premiados, numa cerimónia que teve lugar no Teatro da Trindade, em Lisboa, e que assinalou o Dia Municipal para a Igualdade.

Foram ainda distinguidos com menções honrosas os municípios da Amadora, Fafe, Figueira da Foz, Horta (Açores), Mirandela, Madalena (Açores), Câmara de Lobos (Madeira), Santarém, Sever do Vouga, Vila Franca de Xira, Vila do Conde, Vila do Porto (Açores) e Vila Verde.

«As questões de igualdade não têm dimensão populacional, a cidadania não tem número, cada ser humano é igual nos seus direitos, independentemente do local onde vive, do local onde trabalha, do local onde aspira ser a autarca», disse o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita.


PUB