Avon Portugal alerta para prevenção do cancro da mama

Desde 2002, a Avon Contra o Cancro da Mama conseguiu doar sete mamógrafos digitais a diversos hospitais públicos.

Este ano, no mês dedicado à prevenção do cancro da mama, a marca volta a reforçar o apoio a esta causa juntamente com Inês Castel-Branco (embaixadora da Avon). O objetivo é continuar a alertar e a consciencializar o maior número de mulheres para a prevenção desta doença e contribuir para a diminuição destes casos, que em Portugal, anualmente, se traduzem aproximadamente em seis mil.

“Todos os anos são diagnosticados aproximadamente seis mil casos de cancro da mama em Portugal e morrem 1.500 mulheres com esta doença. Através da Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama – que tem possibilitado a angariação de fundos para estas iniciativas, a promoção do acesso a exames, diagnóstico precoce e cuidados de saúde – queremos continuar a contribuir para a diminuição destes números e a ajudar a salvar vidas”, refere Vasco Gomes, Head of Sales da Avon Portugal.

É através da compra de produtos solidários, como a bolsa de cosméticos crusade, saco de compras crusade e brincos breast cancer, que pode ajudar na melhoraria da qualidade de vida de muitas mulheres. O valor das receitas líquidas destas compras é destinado à Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama, que tem como finalidade apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro no programa de rastreio de cancro da mama, com a doação de mamógrafos digitais.

“Fazer parte desta grande causa é uma honra para mim. As estatísticas são assustadoras e esta doença afeta muitas mulheres portuguesas. Graças aos revendedores e clientes da Avon, as conquistas desta grande caminhada têm sido inúmeras”, disse Inês Castel-Branco.