Jardim da Serra celebra o Pão por Deus

A Junta de Freguesia do Jardim da Serra celebrará o Pão por Deus com a entrega de pão confecionado com farinha integral de trigo e de centeio. Estes cereais foram produzidos em modo de produção biológico, na Quinta Leonor.

O pão será entregue às crianças da escola básica da localidade e aos utentes do centro de dia, nos respetivos estabelecimentos, amanhã, dia 31, entre as 12 e as 12 horas e 30 minutos.

As próprias crianças, no âmbito das atividades extracurriculares, em devido tempo, participaram nos trabalhos de sementeira, de ceifa e de malha destes cereais. Estas sementeiras integram-se num protocolo de colaboração existente entre a Junta de Freguesia do Jardim da Serra/CDISA Quinta Leonor e a Universidade da Madeira GERMOBANCO/ ISOPLexis.

Além da celebração do Pão por Deus, esta iniciativa tem os seguintes objetivos: promover uma alimentação saudável, através do consumo de produtos biológicos; incentivar todas as pessoas a optar pelo modo de produção biológico e consciencializar toda a gente para a necessidade de preservar os produtos regionais, nomeadamente o centeio e as variedades de trigo.


PUB