Campanha ‘Desperdício Zero, Reutilização Sempre’ já chegou a mais de 700 pessoas

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, esteve presente, na última quarta-feira, em mais uma ação do Serviço de Defesa do Consumidor (SDC), no âmbito da campanha em curso contra o desperdício alimentar.

A sessão, conduzida pelo Chef Octávio Freitas, teve por objetivo dar a conhecer aos presentes, no Centro Comunitário de São Martinho, formas de evitar o desperdício na confeção dos alimentos, sendo que, entre as dicas do Chef, se encontram soluções como a reutilização. “À semelhança do que acontece no mundo Ocidental, um terço da nossa alimentação é desperdiçada”, sublinhou a governante com a tutela do SDC.

“Temos procurado informar os consumidores e agentes económicos dando conta de como reutilizar os alimentos”, complementou Rubina Leal.

A campanha ‘Desperdício Zero, Reutilização Sempre’, iniciada em setembro, reuniu aproximadamente 700 participantes nas 30 sessões de sensibilização e informação, muitas com componente prática, realizadas à data em centros comunitários, juntas de freguesia, bairros sociais, casas do povo, associações e Instituições Particulares de Solidariedade Social.


PUB