Portugal vai ser cabeça de série no sorteio do Europeu Sub-21

Portugal vai ser cabeça de série no sorteio do Europeu de Sub-21 de 2017, juntamente com Alemanha e a anfitriã Polónia, anunciou esta segunda-feira a UEFA no site oficial.
A Polónia vai ficar integrada no Grupo A da prova, a primeira com 12 participantes, enquanto, seguindo o a
ctual ‘ranking’ da categoria, Portugal e Alemanha vão ser colocadas nos outros dois agrupamentos.

No sorteio, que vai ser realizado em Cracóvia a 1 de Dezembro, Inglaterra, Espanha e Dinamarca vão estar no segundo pote, enquanto as restantes seis selecções, entre as quais a campeã Suécia, que derrotou a equipa das ‘quinas’ na final de 2015. Itália, República Checa, Sérvia, Eslováquia e Macedónia são as outras selecções presentes no terceiro pote.
Portugal, vice-campeão europeu da categoria, qualificou-se para a fase final ao vencer o Grupo 4, no qual somou oito vitórias e dois empates.
O Europeu de sub-21 vai ser disputado entre 16 e 30 de Junho, em seis cidades polacas, Kielce e Lublin, que recebem o Grupo A, Gdynia e Bydgoszcs, o Grupo B, e Tychy e Cracóvia, o Grupo G, as meias-finais e a final, no caso desta última.
Os vencedores de cada uma das três ‘poule’ qualifica-se para as meias-finais, juntamente com o melhor segundo classificado.
A Federação Portuguesa de Futebol vai estar representada no sorteio pelo seleccionador da categoria, Rui Jorge, e pelo director Pedro Pauleta.