“A Experiência da Comitiva da Madeira nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – Contributos para Tóquio 2020”

A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, no âmbito da operacionalização do Plano de Formação 2016 – Desporto, promove o Simpósio “A Experiência da Comitiva da Madeira nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – Contributos para Tóquio 2020”.

A formação realiza-se a 14 de dezembro (4.ª feira), das 14h às 17h30, no Madeira Tecnopolo, e está estruturada em 2 painéis: o primeiro dedicado aos testemunhos dos atletas e treinadores e o segundo aos árbitros e dirigentes, tendo como destinatários os docentes destacados no movimento associativo desportivo regional, agentes desportivos, estudantes da área do desporto e outros interessados. O cartaz e o programa são disponibilizados em anexo.

Esta ação encerra o Plano de Formação de 2016 para a área do desporto, composto por 4 Seminários e 1 Simpósio. As formações tiveram início em maio e terminam agora com um leque de preletores com currículo olímpico, numa sessão que se pretende aberta ao diálogo e de partilha de opiniões entre o painel de convidados e todos os participantes.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória até às 15h do dia 13 de dezembro. O formulário de inscrição está disponível em www.madeira.gov.pt/drjd.

A operacionalização do Plano de Formação conta com o imprescindível apoio da Coca-Cola European Partners. Este Simpósio tem ainda como parceiros a Universidade da Madeira e o Madeira Tecnopolo – Polo Científico e Tecnológico da Madeira.


PUB